6 Podcasts para Alunos de Inglês avançados

Ouvir um podcast é um ótimo jeito de melhorar o seu inglês, especialmente o seu listening, pois o tempo que a maioria dos meus alunos têm para dedicar aos estudos fora da sala de aula é muito limitado, por isso que os podcasts são tão bons, a grande vantagem é que você pode escuta-los praticamente a qualquer momento - pode escutar na ida e volta ao trabalho, quando você tiver esperando naquela fila chata que nunca acaba, ou até mesmo quando estiver trabalhando. (Mesmo que você não esteja prestando atenção, você vai subconscientemente absorver os ritmos do idioma).

Existem muitos podcasts com o objetivo de ensinar ingles aos alunos, porêm não quero focar nesse post. Quero recomendar alguns podcasts para alunos mais avançados de inglês que procuram aquele desafio extra. Os podcasts abaixo abordam uma variedade de temas, e todos são muito interessante.

Filmcast

Faz sentido que um dos melhores sites de filmes da internet também tem um podcast. Esse é ótimo para vocês que se consideram cinéfilo. Cada semana os apresentadores David Chen, Devindra Hardawar e Adam Quigley falam sobre os novos lançamentos no mundo dos filmes. Nesse podcast você pode esperar varias discussões legais e convidados renomados.

StarTalk Radio

Neil Degrasse Tyson é um dos caras mais legais do universo. Permita-se usufruir de todo o conhecimento que Neil pode proporcionar ouvindo seu podcast, StarTalk Radio. Além de simplificar algumas ideias científicas complexas para termos bem compreensíveis, Neil também usa o humor em seus podcasts. Não é de surpreender que ele seja um dos mais populares difundidores da ciência.

Ted Radio Hour

Este é um dos meus favoritos. Se você é fâ do tão aclamado Ted Talks, você vai amar o Ted Radio Hour. Eles combinam séries de Ted Talks para criar uma hora de conteúdo mega interessante. Os tópicos são diversos,como por exemplo, o poder do design, pirâmide de maslow, mantendo segredos, conhecimentos inexplicáveis e muitos outros...

Nerdist

O Podcast Nerdist são para todos aqueles que curtem a cultura Nerd e Pop. Esse podcast é apresentado pelo comediante Chris Hardwick. Ele apresenta conversas com muitos artistas, e que na maioria das vezes revela o seu lado nerd, para a surpresa de muitos de seus fãs. Por exemplo, você acredita que o Slash é completamente obcecado por dinossauros? Ele é definitivamente a pessoa mais próxima que você pode encontrar como um especialista em dinossauros no mundo do rock- n -roll.

Stuff you should know

Aprenda como o mundo funciona! Stuff You Should Know é um podcast que explica (em muitos detalhes) como as coisas funcionam. Coisas como por exemplo “como domesticar um leão” ou “como a fofoca funciona”. Cada episódio é garantido a ensinar algo que você possa usar de maneira prática na sua vida ou simplesmente para fascinar seus amigos.

Freakonomics Radio

Até agora você já deve ter ouvido falar desse livro ou do documentário. Para vocês que nunca ouviram falar, Freakonomics é um livro que foi escrito pelo jornalista premiado, Stephen J. Dubner e o economista premiado Steven D. Levitt. O podcast examina “o lado oculto de tudo” e mostra um novo lado interessante sobre o que faz o mundo girar.

Leave a comment

Sobre nós

A Cowein é uma escola de idiomas localizada em São Paulo que oferece aulas de inglês com professores nativos de países como Estados Unidos, Inglaterra . A nossa prioridade é desenvolver a fluencia conversacional e o oferecer cursos além do tradicional. Entre em contato e aprenda mais!