Cheesecake e gírias

Faz uns 4 anos que moro no Brasil, nesse tempo ouvi e aprendi varias gírias interessantes. Acho que devo retribuir o favor que os brasileiros me fizeram e ensinar como que fala essas gírias no inglês.

Meu- Dude - Também usado como "cara" ou "mano, a palavra dude teve uma evolução muito interessante nos EUA ao decorrer dos anos. Hoje é uma palavra que pode ser usada da mesma forma que "meu" é usado no português. Exemplo- Dude, I really need some cheesecake right now.

Dahora- Awesome / Cool - Como você descreve o quão incrivel você acha de alguma coisa? Exemplo - Dude, cheesecake is the most awesome dessert on the planet!

Mano- Man / Dude / Bro - Essas 3 palavras em inglês podem ser usadas da mesma forma que "mano" ou "cara" é usada no Brasil. Exemplo - Hey man, thanks for giving me some cheesecake the other day.

Tipo- Like - A palavra "like" no inglês é usado exatamente da mesma forma que "tipo" é usado aqui. Mas evite usar muito, da mesma forma que você não usaria "tipo" numa entrevista de trabalho por exemplo, você não usaria "like" em excesso no estrangeiro. Exemplo -Cheescake is, like, the best dessert on the planet, man.

Bonus - A palavra "like" usado em conjunto com o verbo "to be" também é usado informalmente para citar o que alguem falou. Então se fulano falou que ele estava comendo um cheesecake muito bom em um restaurante perto da casa dele, você falaria da seguinte forma: Exemplo - I was talking to John, and he was like "I just had the most amazing cheesecake at a restaurant close to my house".

É isso ai, nas próximas semanas terá mais gírias e expressôes. Ah, e se você não percebeu até agora, eu gosto muito de cheesecake, então se souber de algum lugar aqui em São Paulo que vende um bom cheesecake, me avise! hehe.

Share this post

Leave a comment

Filtered HTML

  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Lines and paragraphs break automatically.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.

Sobre nós

A Cowein é uma escola de idiomas localizada em São Paulo que oferece aulas de inglês com professores nativos de países como Estados Unidos, Inglaterra . A nossa prioridade é desenvolver a fluencia conversacional e o oferecer cursos além do tradicional. Entre em contato e aprenda mais!